terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

D’ALE 10

Arte de Adão de Lima Jr
Andres Nicolas D’Alessandro, ou apenas D’Ale, como é carinhosamente chamado pela torcida colorada, deixou o Internacional no dia 03 de fevereiro de 2016.

Quando chegou em Porto Alegre para vestir a camiseta do Internacional em 2008, muitos não acreditavam que ficaria mais que uma temporada, mas D’Ale ficou mais, ficou 8 e construiu uma das carreiras mais sólidas na história do clube.

Ao se despedir do Inter, o fez levantando taça, a Recopa Gaúcha. Quando chegou, também levantou a Copa Sul-Americana, em 2008. A cada ano ia empilhando títulos. Em 2009, ganhou o Campeonato Gaúcho e a Copa Suruga. Em 2010, a grande consagração com o Bi da Libertadores. Em 2011, veio o Bi da Recopa Sul-Americana e o início de uma sequência de cinco títulos regionais, o Campeonato Gaúcho de 2011 a 2015.

Mas mais importante que estes números foi sua identificação com o clube, com a cidade e com os gaúchos. Por mais que eu venere as figuras de Falcão e Fernandão, tenho que colocar D’Alessandro nesta trindade. Falcão foi o craque da elegância, Fernandão o grande líder e D’Alessandro conseguiu juntar o craque e o líder.

Assim, coloco D’Ale num dos degraus mais altos da história do Internacional e aqui deixo esta homenagem ao cara que me mostrou que não nascemos para nos entregar. Perder é do jogo, mas lutar para vencer é obrigação de colorado. D’Ale saiu como um verdadeiro guerreiro colorado.

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Ilustração: Adão de Lima Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário