quarta-feira, 14 de março de 2012

2012


Montagem: Jerônimo Souza (RS)
Prezados Amigos!
O ano de 2012 finalmente começa a tomar seu rumo. Primeiro formam as férias e depois o carnaval. Neste meio tempo fiquei longe da atualização dos meus blogs, inclusive este. Agora que retomamos o percurso normal das coisas comecei a pensar em alguns temas para expor aqui no blog A Tréplica para discutir com os amigos questões do cotidiano a partir de minha vivência esperando contribuir com todos.

Este ano teremos eleições municipais. As campanhas, embora tímidas, já estão na rua e como sempre os “conchavos” políticos já estão sendo amarrados para garantir 4 anos de poder. Tenho sido muito cético com os partidos e sei que não bastam boas intenções de parte de um candidato, pois o sistema acaba levando ele de roldão. Assim, continuarei a defender a não obrigatoriedade do voto.

Também estou pensando em escrever um pouco sobre a paixão do futebol e a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Só para adiantar, tem muita maracutaia rolando nestes acordos para construção de estádios. É muita grana e tudo por pressão da FIFA. Tem me chamado a atenção como amigos tem usado o facebook e outras redes sociais para brincarem com a rivalidade entre clubes de uma mesma cidade. A brincadeira é válida, mas já vi algumas coisas fora de propósito e até baixarias. Tenho algo a dizer sobre isso e vou escrever um artigo em breve. Vejam bem, sou apaixonado por futebol, então, não será uma crítica raivosa de quem detesta futebol.

Para finalizar este bate-papo inicial falo um pouco sobre Educação. Estamos, nós professores, numa luta muito grande para cobrar do governo gaúcho o cumprimento do piso nacional sem mexer em nosso plano de carreira e em nossas conquistas históricas. Mas, entra governo e sai governo e a coisa é a mesma, o discurso governamentista é o mesmo e, olha que aqui no RS a oposição virou governo e o governo virou posição, mas parece que continua tudo igual. Há, estes políticos...  

Texto: Denilson Rosa dos Reis

2 comentários:

  1. Sobre o Face acho que gente exagera em tudo sou novo nesta rede mas tem coisa que me incomoda tem pessoas que pegam uma Bandeira e desanda a postar sobre o tema achando que aquilo é uma verdade absoluta se fecham no seu mundinho. Compartilha muita coisa mas não procura nem conhecer o autor para dar crédito e incentivar seu trabalho.
    Bom sou meio sonhador vejo a coisa assim não quero seguidores mas sim pessoas que caminhem ao meu lado. Um abraço e tudo de bom em tudo e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Denilson! Gostei da sua abordagem neste seu primeiro artigo sobre políticos e política. Infelizmente, é a pura realidade. Um grande abraço do João Manuel

    ResponderExcluir